João Nuno Pernão

Arquiteto, Professor Auxiliar da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Doutor e Mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, Membro efetivo do CIAUD - Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design, Coordenador do 4º Ano do Mestrado Integrado em Arquitectura com Especialização em Interiores e Reabilitação do Edificado, Docente do Departamento de Projecto de Arquitetura, Urbanismo e Design. 

Desde 2003 tem produzido investigação na área da Cor e Luz em Arquitetura e no Espaço Urbano, com especial relevo na reabilitação do edificado e em programas escolares e hospitalares, com larga experiência na elaboração de Estudos de Cor integrados em protocolos da Faculdade de Arquitectura com entidades exteriores.

É responsável pelo MED•CROMA - Módulo de Medição e Análise Cromática do LABCOR da FAUL e detentor de uma patente referente a um dispositivo de medição de cores percepcionadas inscrito no INPI-Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Membro do Grupo de Investigação em Cor e Luz (CIAUD), Fundador e membro da direcção da APCOR-Associação Portuguesa da Cor, integrada na AIC – International Colour Association, Membro do ECD- Environmental Colour Design Group e do CGCE - AIC Group on Colour Education. Tem participado através de comunicações orais e escritas nas conferências e congressos nacionais e internacionais mais relevantes sobre esta área de estudo.